top of page
Barbara Leite - foto de Nadja Kouchi

Barbara Leite é uma poeta paulistana que fundou o mundo de Caramelos e Almofadas.
Nele, o sentir é que comanda tudo. Nele, muitas cores. É pra lá que Barbara foge do mundo real. 


Barbara escreve desde os 6 anos. Aos 10 descobriu a poesia e imediatamente sabia que queria a magia de transformar pensamentos e sentimentos em versos. Depois ela descobriu que poderia escrever versos sem sentir. Mas ela acha que não faz sentido.


Antes de publicar o primeiro livro, participou de algumas antologias, e-zines e revistas literárias. Tem uma eterna gratidão ao Bar do Escritor, comunidade do Orkut, onde aprendeu muito sobre o fazer criativo. Um grande laboratório.


Em 2011, lançou pela Editora Patuá o seu primeiro livro: Caramelos e Almofadas que é uma percepção do mundo através dos seis sentidos. Conta com a orelha de Marco Vilane e prefácio de Márcio Borges, o grande letrista do clube da esquina, de quem Barbara é tão fã.


Em 2014, também pela Editora Patuá, lançou o segundo livro: Esmaltes- nuances do amor demais, que narra uma história de amor (que começa no fim), através de cores de esmaltes. Conta com prefácio de Betty Vidigal e orelha da querida Zélia Duncan.


Desde 2006 começou a delícia de letrar canções. Tem como parceiros: Marco Vilane, Rafa Moraes, Heitor Branquinho, Ninno Amorim, André Fernandes, Daniel Conti, Telo Borges, Brunêra, Fábio Negroni, Zé Manoel. Percebe neste momento que quer compor também com mulheres. 


Está há mais de dois anos tentando escrever um livro novo que está emperrado. Mas tenho notícias que um outro livro encontrou ela neste caminho e que talvez, tenha novidades em breve.

foto: Nadja Kouchi
bottom of page