Uma parceria inusitada demais.
Lá em 2006, quando o meio de comunicação mais comum era o MSN, Barbara, que usava frases no status, recebeu uma mensagem interagindo com uma das frases. Até então, achava que estava falando com seu amigo Guilherme Folco. Mas depois de um tempo conversando, Fabio Negroni se apresenta e diz que estava no computador do Guilherme. Começaram a bater papo: ele disse que era músico/sambista e Barbara disse que era poeta. Enfim, o papo terminou com Negroni pedindo uma letra de samba e Barbara dizendo que nunca tinha feito, mas que se surgisse algo, mandava.
Poucas semanas depois, Barbara estava lavando louça e veio a frase “Se procura só beleza, faça-me a gentileza dos seus olhos desviar”. Largou tudo. Aquilo era um samba e gritava para ser escrito naquela hora. Se houver psicografia, Barbara acredita que seja assim.
Barbara Leite e Brunêra se conheceram num encontro da casa do querido poeta Carvalho. Dias depois já tinham se tornado parceiros. Brunêra é o compositor que mais tem parcerias com Barbara. Quem sabe em breve colocamos mais algumas por aqui ;)
Letra: Barbara Leite (clique para acessar)
Música: Brunêra (clique para acessar)
Barbara Leite costumava beber num bar virtual chamado Bar do Escritor. E lá, conheceu Ninno, um figura de Recife não muito presente por aquelas bandas, mas que esteve lá por um período. E então Ninno pediu um poema de Barbara para musicar.
Um dia pelo Skype, Ninno ligou para mostrar a canção de uma delicadeza encantadora. Foi assim o primeiro contato “visual” dos dois. Ninno juntou uma galera massa e gravou a canção, que já foi vencedora de alguns festivais. Muitos anos depois, celebraram a parceria pelas ruas de sampa, num bairro residencial, levando bronca apenas porque estavam cantando felizes a parceria, com toda a alma e era alta madrugada. Quase rolou balde de água. Mas tudo terminou bem.
Letra: Barbara Leite (clique para acessar)
Música: Ninno Amorim (clique para acessar)
Porque o samba estava pronto e não houve racionalidade. Mandou para Negroni que amou a letra e fez um samba lindo. Mas Negroni achava que faltava algo: convidou mais um parceiro pra canção: Zé Manoel, que agregou melodias lindas no samba.
E foi assim que os três sós se encontraram nesse mundo e fizeram nascer esse samba lindo!
Barbara sempre procurou uma cantora para o samba. E um dia, perguntou para Diego Moraes se ele tinha uma sugestão de cantora de samba, ao que ele respondeu: Bruna Volpi. E acreditem, dois dias depois por “acaso”, Barbara conheceu Bruna no Parque do Ibirapuera. Pronto!
E a maravilhosa Selma Fernands também quis cantar esse Samba de só.
Letra: Barbara Leite (clique para acessar)
Música: Fábio Negroni e Zé Manoel